terça-feira, 30 de novembro de 2010

27/11/2010 – Apresentação de Ballet com o espetáculo “Sonho de menina”.

Dia 27/11/2010, na deliciosa manhã de sábado, as alunas da Escola Corujinha Feliz com a orientação da Professora Cláudia apresentaram o espetáculo “Sonho de Menina” com coreografia composta por passos e posições estudadas durante as aulas no decorrer do ano.

No início do aprendizado de dança explora-se os movimentos naturais de cada criança, seu ritmo próprio, sua expressão. As aulas têm um caráter mais lúdico e descontraído. A técnica vai sendo introduzida gradativamente, porém respeitando as condições físicas e psíquicas de cada idade, as necessidades globais e as aspirações de cada um.

Incentivamos a prática da dança, pois aliada à educação, proporciona elementos que favorecem o desenvolvimento do ser humano, numa espécie de complementação de sua formação pessoal. Crianças que tiveram  aulas de dança no período pré-escolar, certamente, terão mais facilidade de serem alfabetizadas.

Além de todos os aspectos físicos e cognitivos desenvolvidos, as crianças tornam-se mais sociáveis, cativantes, carinhosas e emocionam com a imensa satisfação que sentem a cada conceito adquirido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário